Salvador

Protesto de estudantes deixa trânsito lento no centro da cidade

Publicado em 05/06/2012, às 16h01   Redação Bocão News



Estudantes de escolas particulares, de acordo com informações da Transalvador, realizam, neste momento, uma passeata saindo da Piedade em direção à Praça Municipal. Os estudantes protestam contra a greve dos professores, deflagrada desde o dia 29, e contra o aumento da tarifa de ônibus, que subiu para R$ 2,80 desde segunda-feira (04). O trânsito está lento na região.

Até às 15h desta terça-feira (5) a Transalvador registrou sete acidentes com cinco feridos e nenhum caso de morte.

Entenda a greve -  Os professores da rede particular decidiram fazer uma paralisação durante toda a manhã de sexta-feira (25). Segundo o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), a categoria vai entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (28).

Cristina Souto, diretora de comunicação do Sinpro, informou que cerca de 20 escolas já confirmaram a participação na paralisação e que não houve acordo na última quarta-feira (23) onde se completou a oitava mesa de negociações entre docentes e empresários.

O percentual de aumento reivindicado pelos professores é de 10% do ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, os empresários ofereceram o reajuste de 5% ignorando às 58 reivindicações da pauta, que inclui saúde, segurança e condições de trabalho, entre outros. “A proposta é vergonhosa”, declarou Cristina ao portal 10 Segundos.

Atualizada às 22h11


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp