Salvador

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), visand

Publicado em 24/08/2012, às 16h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), visando à segurança de pedestres, usuários de transporte e condutores de veículos em geral, disciplinará o trânsito e o transporte durante o GP BAHIA – COPA CAIXA DE STOCK CAR A mobilidade urbana será garantida pelas seguintes mudanças na região do Centro Administrativo da Bahia e Av. Luiz Viana (Paralela) no período de 23 de agosto a 26 de agosto de 2012.
De 23 de agosto a 26 de agosto de 2012, 46 prepostos de fiscalização de trânsito, 21 viaturas, 5 motos e 2 guinchos monitorarão o trânsito no entorno do circuito no CAB - Centro Administrativo da Bahia – e disciplinarão o estacionamento de veículos nas avenidas Luiz Viana (Paralela), em ambos os sentidos e o bolsão situado no entorno do Estádio Roberto Santos (Pituaçu).
I - Interdição do tráfego de veículos na Avenida 1 (primeiro retorno), próximo à alça do Viaduto Engenheiro Leonel Brizola, sentido Assembléia Legislativa;
II - Interdição do tráfego de veículos no acesso à Avenida 1, situado na Avenida Luiz Viana sentido Centro, antes do Viaduto Engenheiro Leonel Brizola;
III - Os veículos que trafegam pela Avenida Luiz Viana (Paralela), em ambos sentidos, poderão utilizar o Viaduto Engenheiro Leonel Brizola como opção de retorno;
IV - Interdição do tráfego de veículos na Avenida 2 (primeiro retorno), sentido Avenida 5, em frente à Sefaz;
V - Interdição do tráfego de veículos na Avenida 3 (primeiro retorno), sentido Avenida 5, em frente à Igreja;
VI - Interdição do tráfego de veículos na Avenida 5, nas confluências com as Avenidas 1, 2, 3, 4;
VII - Os veículos em geral, que trafegam pelo trecho interditado, terão como opções de tráfego:
 Sentido Centro/Sussuarana: Av. Luiz Viana (Paralela), Avenida 4, Av. Ulysses Guimarães...;
 Sentido Sussuarana/Centro: Av. Ulysses Guimarães, Avenida 4, Av. Luiz Viana (Paralela);
VIII -  Proibir o estacionamento de veículos na Avenida 4;

IX - Regulamentar área para Estacionamento na faixa à direita da Av. Luiz Viana (Paralela), em ambos os sentidos (no trecho compreendido entre o Viaduto Canô Veloso até o acesso da Avenida 3), na Via Marginal da Av. Luiz Viana, sentido Aeroporto (trecho compreendido entre a Ferreira Costa e a Indiana Veículos, nos dias 25 e 26 de agosto de 2012, das 6h às 17h excetuando-se os pontos de ônibus existentes no local, bem como o espaçamento de 20 metros antes e depois dos acessos para as vias transversais, com cobrança da tarifa de R$ 10,00 (dez reais).
Fica o SINDGUARDA, Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia, responsável pela operacionalização do estacionamento regulamentado.
Transporte
Para melhor servir aos admiradores do automobilismo, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informa que as linhas que circulam na Av. Luiz Viana (Paralela) serão reforçadas com frota máxima, com criação de linha especial, utilização de veículos reguladores e com a autorização da circulação de carros do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), das 6h às 18h. Serão 14 agentes de fiscalização de transporte para os ônibus, com 4 viaturas e 1 moto.
Entre as linhas regulares convencionais do Subsistema de Transporte Coletivo por Ônibus – STCO, serão disponibilizadas 44 linhas, incluindo linhas da Estação Mussurunga e Pirajá, com 250 veículos, mais uma linha especial operando com 5 veículos no seguinte itinerário: Saindo via marginal do Iguatemi, nas Avenidas Tancredo Neves, Paralela, retorno no Condomínio Flamboyants, Av. Paralela, Estação Rodoviária, Av. ACM, Av. Tancredo Neves, via marginal do Shopping Iguatemi. O Sistema de Transporte Especial Complementar – STEC, contará com 6 linhas e 14 veículos, saindo do Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras e região do CIA – Aeroporto, São Caetano e Praia do Flamengo. Serão 9 veículos da frota reguladora, disponíveis na Estação Pirajá (5) e Estação Mussurunga (4).
Táxi
Para os táxis, serão disponibilizados 7 agentes para a fiscalização, 1 viatura e 1 moto.
Locais dos pontos de táxi:
Início das Avenidas 1, 2 e 4.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp