Salvador

Transalvador altera trânsito na Lavagem do Bonfim

Publicado em 17/01/2013, às 11h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Serviços de trânsito

A Transalvador promoverá as seguintes alterações no tráfego de veículos, durante o Cortejo da Lavagem, no bairro do Comércio, no dia 17 de janeiro de 2013 (quinta-feira). Proibição da circulação e  estacionamento de veículos, exceto aos liberados para participarem do Cortejo, nas seguintes vias:

Pista à direita da Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru, de 01:00 às 22:00;

Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno), trecho compreendido entre a Praça Visconde de Cayru e a Rua da Gamboa de Cima, de 01:00 às 22:00.

Rua da Conceição da Praia, de 1h às 19h

Proibição do estacionamento de veículos, a partir de 01:00, nas seguintes vias: Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros), Rua Luiz Régis Pacheco  (lado direito, a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro/direção final de linha do Uruguai e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu / direção Mares, Rua Boa Vista (lado direito na direção Rua Resende Costa);

Sentido duplo de tráfego na Av. Oscar Pontes, trecho compreendido entre a Rua Estado de Israel e o Acesso ao Ferry Boat, a partir das 06:00;

Interdição progressiva do tráfego de veículos, com liberação a passagem do cortejo, a partir das 06:00, nas seguintes vias: Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros);

Sentido único de tráfego, a partir das 06:00, nas seguintes vias: Rua Luiz Régis Pacheco  a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro/direção final de linha do Uruguai e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu / direção Mares, Rua Boa Vista (na direção Rua Resende Costa);

Só será permitida a circulação de veículos com capacidade de até 1.000Kg, nas vias do percurso do cortejo;

Serviços de transportes

A Transalvador promoverá as seguintes alterações no Sistema de Transporte Público, a partir das 06:00 no dia 17 de janeiro de 2013:

As linhas provenientes do Largo do Tanque com destino ao Campo Grande, Comércio e Av. Contorno farão o seguinte itinerário: Largo do Tanque, Liberdade, Nazaré, Av. Joana Angélica, Politeama, Campo Grande, seguindo o itinerário normal;

As linhas provenientes do Campo Grande e Vale do Canela com destino:

Comércio e Túnel Américo Simas farão o seguinte itinerário: Campo Grande, Politeama, Piedade, Av. Joana Angélica, Nazaré, Vale do Nazaré, Sete Portas e seguem seu itinerário normal.

Comércio e Calçada farão o seguinte itinerário: Campo Grande, Politeama, Piedade, Av. Joana Angélica, Nazaré, Barbalho, Liberdade, Largo do Tanque, seguindo seu itinerário normal;

As linhas provenientes do Aquidabã  com destino ao Campo Grande, Comércio e Av. Contorno farão o seguinte itinerário: Aquidabã, Vale de Nazaré, Av. Joana Angélica, Campo da Pólvora, Piedade,  Politeama, Campo Grande e seguem seu itinerário normal;

As linhas da Av. Suburbana, Península Itapagipana e Calçada com destino:

Túnel Américo Simas / Aquidabã, farão o seguinte itinerário: Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, Av. San Martin, Largo do Retiro, Av. Barros Reis, Sete Portas, Aquidabã e seguem seu itinerário normal.

Campo Grande e Vale do Canela, farão o seguinte itinerário: Viaduto dos Motoristas, Largo do Tanque, Liberdade, Barbalho, Nazaré, Piedade, Politeama, Campo Grande, seguindo seu itinerário normal.

As linhas provenientes do Aquidabã com destino a Av. Suburbana farão o seguinte itinerário: Aquidabã, Sete Portas, Barros Reis, Av. San Martin, Largo do Tanque, Viaduto dos Motoristas e seguem seu itinerário normal;

As linhas provenientes do Largo do Tanque com destino a Península Itapagipana farão o seguinte itinerário:

Ida: Viaduto dos Motoristas, Rua 26 de Dezembro, Rua Luiz Régis Pacheco, Rua Boa Vista, Vila Bela Vista, Rua Resende Costa, Av. Caminho de Areia e seguem seu itinerário normal.

Volta: Av. Caminho de Areia,  Rua Machado Monteiro, Rua Araújo Bulcão, Rua do Uruguai, Rua Couceiros de Abreu,  Rua Luiz Régis Pacheco, Travessa 28 de Maio, Viaduto dos Motoristas, seguindo seu itinerário normal.

As linhas provenientes da Av. Suburbana com destino à Península Itapagipana farão o seguinte itinerário:

Ida: Rua Luiz Régis Pacheco, Rua Boa Vista, Rua Resende Costa, Av. Caminho de Areia e seguem seu itinerário normal.

Volta: Av. Caminho de Areia,  Rua Machado Monteiro, Rua Araújo Bulcão, Rua do Uruguai,  giram à direita, Rua Couceiros de Abreu,  Rua Luiz Régis Pacheco,  retorno Largo do Curtume, Rua Luís Maria,  seguindo seu itinerário normal.

As linhas com destino final Av. da França, São Joaquim ou Calçada provenientes do:

Largo do Tanque: farão retorno nesse mesmo Largo.

Túnel Américo Simas: farão retorno no Aquidabã.

As linhas provenientes do Largo do Tanque com destino Liberdade deverão utilizar a Ladeira das Pedrinhas (Bairro Guarany) para acessar a Rua Lima e Silva.

As linhas provenientes da Rua Lima e Silva com destino Largo do Tanque deverão utilizar a Ladeira de São Cristóvão  para acessar o Largo.

O Plano Inclinado Pilar, irá funcionar no período de 6h às 22h e o Elevador Lacerda funcionará ininterruptamente com acesso gratuito.

Mudanças na região do Bonfim

A Transalvador promoverá as seguintes alterações no tráfego de veículos e no sistema de transporte público, no bairro do Bonfim e vias adjacentes:

Proibição da circulação e do estacionamento de veículos nas seguintes vias: Av. Bonfim(altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (altura da Av. Bonfim), Av. Salvador (na altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (altura da Av. Salvador), Rua Guilherme Marback (altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (altura da Rua Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima, nos dias e horários abaixo discriminados:

a) 17 de janeiro de 2013, das 08:00 às 04:00 do dia subsequente;

b) 18 e 19 de janeiro de 2013, das 18:00 às 04:00 do dia subsequente;

c) 20 de janeiro de 2013, das 17:00 às 04:00 do dia subsequente.

Sentido único de tráfego nas seguintes vias: Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros/Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira /Largo de Roma.

Proibição da circulação e do estacionamento de veículos, das 08:00 do dia 17 de janeiro às 04:00 do dia 20 de janeiro de 2013, nas seguintes vias: Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, Rua Travasso do Meio.

Desativação dos pontos de táxis localizados na Baixa do Bonfim e no Alto da Colina, das 08:00 do dia 17 às 04:00 do dia 20 de janeiro de 2013;

Criação dos pontos de táxis provisórios das 08:00 do dia 17 às 04:00 do dia 20 de janeiro de 2013, nos seguintes locais: Rua Guilherme Marback (trecho compreendido entre a Rua Otávio Barreto e a Rua Henrique Dias), Rua Henrique Dias (nas proximidades do Hospital Agenor Paiva);

Os horários para a Operação Carga / Descarga, conforme discriminação que se segue:

a) 17 de janeiro de 2013, até às 06:00.

b) 18, 19 e 20 de janeiro de 2013, das 08:00 às 14:00.

Os veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte, Bombeiros, Ambulâncias e Polícias), além de prioridade gozarão de livre trânsito e estacionamento, quando devidamente identificados e estiverem em serviço. Os veículos não relacionados aqui só terão acesso à área da Lavagem do Bonfim mediante autorização fornecida pelo órgão competente, desde que as condições de segurança das vias permitam.

O tráfego e o Serviço de Transporte Coletivo voltarão à normalidade tão logo a Limpurb conclua os serviços de limpeza nos locais.

Publicada no dia 16 de janeiro de 2013, às 20h12


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp