Salvador

Erro faz Transalvador cassar mais de 1,5 mil multas em Amaralina

Imagem Erro faz Transalvador cassar mais de 1,5 mil multas em Amaralina
Fotossensor no bairro registrava limite de velocidade e placa na via o desmentia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2013, às 22h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Um erro da Transalvador levou o órgão de trânsito da capital baiana a cancelar 1.506 multas aplicadas em motoristas da cidade registradas por um fotossensor no bairro de Amaralina. O equipamento, localizado no cruzamento da Avenida Amaralina com a Rua Visconde de Itaborahy, continha informações erradas que induziram os condutores a erro.
O fotossensor marcava que, naquela via, o limite de velocidade era 60km/h. Porém, a placa de aviso aos motoristas indicava que este limite era 70km/h. De acordo com os registros oficiais, desde 2006 o limite na pista, que fica logo antes do Largo das Baianas, era 60km/h. Entretanto, o motorista acredita mesmo é no que diz a placa.
A informação errada obrigou a Transalvador a abrir mão das multas, o que vai tirar um dinheiro considerável do órgão. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a contradição foi percebida e sem nenhuma contestação todas as multas foram canceladas. A informação oficial da cassação das multas será também efetuada via Diário Oficial do Município. O radar está desligado atualmente mas tão logo o cancelamento ocorra, ele será reativado e a placa, corrigida.

Matéria originalmente publicada às 8h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp