Salvador

Principais avenidas serão interditadas nos jogos da Copa das Confederações

Imagem Principais avenidas serão interditadas nos jogos da Copa das Confederações
Nem mesmo moradores sem credenciamento terão acesso às ruas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2013, às 13h14   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo visto, os soteropolitanos terão de se habituar não só com as mudanças no trânsito promovidas pelo prefeito ACM Neto (DEM), como também por outra mandante da região: a Fifa. A partir de sexta-feira (07), Salvador começa a receber a sinalização para a Copa das Confederações. Serão 41 placas e 200 banners com informação em português e inglês para orientar turistas e moradores que forem assistir aos jogos.

A informação foi dada pelo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Em dias de jogos, no período de 7h até 1h após as partidas serão interditadas a Av. Bonocô e Vale de Nazaré, Av. Ogunjá até o Terminal Aquidabã, Dique do Tororó, Av. Vasco da Gama a partir do Viaduto JK e outras.

A ideia é fazer com que as pessoas evitem seus automóveis para acessar o estádio. Para isso, foram criadas linhas especiais para portadores de ingresso, saindo do Aeroporto para a Arena Fonte Nova, via Avenida Paralela, operando em faixa exclusiva, 5h antes dos jogos e até 2h após a partida. Foram criados também serviços especiais de estacionamento, que vão custar R$ 20 para quem possui ingresso. Linhas de ônibus partirão de estacionamentos localizados no Comércio, Iguatemi e Av. Tancredo Neves em direção ao estádio.

Vale ressaltar, que nem mesmo os moradores com comprovante de residência serão impedidos de transitar com seus veículos se não tiverem credencial. Serão montados Postos de Verificação de Veículos (PVVs) nos acessos ao estádio com o pessoal da Transalvador, Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da FIFA. Os moradores terão restrição de retorno de veículos aos seus imóveis, entre 6h antes dos jogos e 1h após o final das partidas.

Foi apresentado recentemente também pela Secopa o plano de operações para o evento, que terá algumas novidades.  Entre elas, uma linha de ônibus especial Shuttle Aeroporto – Campo Grande, via Stella Maris e orla, para hotéis localizados na Orla Marítima e Centro, entre os dias 8 de junho e 5 de julho, das 6h às 22h30. Em dias de jogo, eles vão circular de 6h às 23h com uma frequência de 30 minutos. A tarifa será R$ 20.


Saiba os logradores que serão interditados em dias de jogos entre 7h até 1h após as partidas:
- Av. Bonocô e Vale de Nazaré 
- Av. Ogunjá ao Terminal  Aquidabã;
- Dique do Tororó;
- Av. Vasco da Gama, a partir do Viaduto JK;
- Ladeira Fonte das Pedras;
- Av. Joana Angélica: Praça da Piedade até a Praça Almeida Couto.

*Matéria publicada originalmente às 07h38 do dia 06/06.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp