Salvador

Governo desapropria áreas no interior para construir equipamentos hídricos

Publicado em 19/07/2013, às 12h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado desapropriou uma série de terrenos nas regiões Sul e Sudoeste do estado para efetuar obras de construção de equipamentos hídricos. A publicação dos sete decretos foi feita na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado e estão localizadas nas cidades de Vitória da Conquista, Ilhéus e Marcionílio Souza.
Conquista foi a localidade com maior número de desapropriações. Ao todo, cinco decretos desapropriaram áreas nas regiões de Batiquinho, Caiçara, Periperi, Estiva e Tigre, totalizando 3.126 m². Já em Ilhéus, a área desapropriada está no bairro do Malhado e, em Marcionílio Souza, dentro do Assentamento Zacarias. 
Todas as terras desapropriadas em Conquista serão endereçadas à Embasa para a construção de reservatórios elevados de 50m² por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A intenção é ampliar o Sistema de Abastecimento de Água na cidade. Já em Ilhéus, a Embasa construirá ma estação elevatória de esgoto. Por fim, a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) implantará um sistema simplificado de abastecimento de água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp