Salvador

Leo Prates cobra “Domingo é Meia” do governo estadual

Imagem Leo Prates cobra “Domingo é Meia” do governo estadual
Vereador quer adaptação de projetos municipais no transporte intermunicipal   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/08/2013, às 06h30   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Na última quinta-feira (1º) diversos manifestantes do Movimento Passe Livre foram às ruas do centro de Salvador dar o recado: continuamos mobilizados e as medidas anunciadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) não atenderam as nossas reivindicações.

Líder do DEM e vice-líder da bancada de governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Leo Prates saiu em defesa da gestão do correligionário e apontou outro problema que pouco tem sido abordado pelos integrantes do MPL.

“Nunca se fez tanto pelo transporte público de Salvador. O prefeito concedeu o ‘Domingo é Meia’, ampliou o benefício para os usuários do Salvador Card, além de aplicar o bilhete único e abrir a planilha de custos das empresas de ônibus”.

Ainda sobre este ponto, Leo Prates questiona a falta de atuação do Governo do Estado. “Cadê o Domingo é Meia no transporte metropolitano? Cadê a abertura das planilhas do transporte público metropolitano?”, criticou o democrata.

O vereador ressalta que diversas linhas metropolitanas são utilizadas para transportar passageiros dentro de Salvador.

Prates afirma, ainda, que “além das ações citadas, a prefeitura de Salvador vai iniciar uma reforma emergencial na Estação da Lapa, além da renovação da frota dos ônibus coletivos e alterações no trânsito. Duas licitações também estão engatilhadas: uma para ampla reforma da Estação da Lapa e a outra do transporte público”.


Publicada no dia 02 de agosto de 2013, às 14h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp