Salvador

Após denúncia do Bocão News, SAC afasta servidor que agrediu mulher

Imagem Após denúncia do Bocão News, SAC afasta servidor que agrediu mulher
Secretaria de Administração emitiu nota oficial confirmando a punição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2013, às 07h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bocão News ter divulgado um vídeo que mostra um servidor do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Iguatemi, agredindo uma mulher, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia decidiu afastar o trabalhador.
A superintendência do SAC disse ter analisado as imagens divulgadas pela imprensa e após o processo concluiu pelo afastamento. O trabalhador, que não teve o nome divulgado, deverá ainda prestar esclarecimentos oficialmente. O órgão declarou por fim em nota oficial que não admite demonstrações de violência dentro de suas dependências.
De acordo com o leitor do Bocão News que registrou as imagens, Pedro Sumi, quando ele chegava ao local por volta das 08h, a mulher já estava impaciente por não conseguir emitir a segunda via de sua certidão de nascimento. O fato teria ocorrido no último dia 10 e foi flagrado por quem esperava atendimento.
Segundo o leitor, inicialmente ela discutiu com o funcionário que segurou a jovem pelos braços e a empurrou contra as cadeiras. Ainda de acordo com Pedro, o homem chegou a agredir a mulher e só deixou ela em paz quando outras pessoas tentaram ajudá-la. “Todos ficaram perplexos com a atitude do atendente. Ele imobilizou e deu vários tapas nela. Logo depois, um segurança apareceu e levou a mulher para algum local. Eu fui procurar a direção do SAC para saber como ela estava, mas ninguém soube informar”, relata.

Veja novamente o vídeo divulgado pelo Bocão News e repercurtido por outros veículos:


Postada às 14h48 do dia 23 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp