Salvador

Petrobras lança selo pelos 60 anos da companhia

Imagem Petrobras lança selo pelos 60 anos da companhia
Companhia produziu uma série limitada de 12 mil unidades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2013, às 18h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Este ano, a Petrobras comemora 60 anos. Para celebrar, a estatal lança, em parceria com os Correios, um selo personalizado. A imagem mostra a bandeira nacional e o navio plataforma Cidade Angra dos Reis, considerado um marco do início da produção comercial no pré-sal, em outubro de 2010, e de boas oportunidades para o crescimento do país.

O evento de lançamento realizada na noite desta quarta-feira (30) contou com a participação da presidente Maria das Graças Foster, dos diretores de Exploração e Produção, José Miranda Formigli; de Gás e Energia, José Alcides Santoro; e do diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa; além do gerente-executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, e da vice-presidente de Negócios dos Correios, Morgana Cristina Santos.

A presidente ressaltou a representatividade do selo para marcar e celebrar a história da companhia. "Tivemos que pensar em uma imagem que sintetizasse esse momento tão especial em que estamos. Não foi difícil. Afinal, nada marcou mais a chegada da nossa sexta década do que os desafios do pré-sal", lembrou.

O gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, ressaltou que esta "é a maior campanha de comunicação da maior empresa de nosso país".

O selo recebeu ainda um carimbo comemorativo, também feito de forma customizada, e um cartão postal temático, representando o pré-sal. A companhia produziu uma série limitada de 12 mil unidades do selo para serem distribuídas a colecionadores e utilizadas em correspondências internas.

Bahia

Na semana passada, os blocos afro baianos se reuniram para uma homenagem à Petrobras. O evento, organizado pelos blocos Ilê Ayê, Olodum, Araketu, Muzenza, Os Negões, Filhos de Gandhy, Malê de Balê, Cortejo Afro e Bankoma, foi realizado na Senzala do Barro Preto, na Liberdade. O objetivo foi celebrar a parceria com a empresa que apoia ações culturais e sociais voltadas o resgate da história do Brasil.

Dentre os grandes projetos apoiados pela estatal está a construção da sede do Ilê Ayiê, no bairro do Curuzu. Além do investimento anual para o carnaval da Bahia. De acordo com o gerente executivo da comunicação institucional, Wilson Santana, a instituição investe pouco no carnaval baiano. “Não chega a R$ 4 milhões, n o geral. Mas a nossa opção é estar o ano inteiro junto às comundidades, aos blocos afro. O carnaval nós encaramos como mais um dia de celebração durante o ano”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp