Salvador

Prefeito promete primeira prefeitura-bairro em 31 de janeiro

Gilberto Jr // Bocão News
O projeto atrasou por falta de estrutura necessária  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr // Bocão News

Publicado em 19/12/2013, às 08h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em um balanço do primeiro ano de mandato, o prefeito ACM Neto reconhece que faltou concretizar o projeto de prefeituras-bairro e promete instalar a primeira até 31 de janeiro. "Percebemos que era necessário dotar as prefeituras-bairro de uma estrutura que a prefeitura não poderia oferecer. Preferi atrasar o projeto em pelo menos seis meses. A primeira vai funcionar dia 31 de janeiro no Centro; a segunda, no final de março em Itapuã. Em abril, teremos as de Cajazeiras, Subúrbio e Cidade Baixa. No segundo semestre de 2014, teremos mais cinco totalizando as 10 regiões administrativas", disse, em entrevista ao jornal Correio. 


Ele explicou que cada uma dessas prefeituras terá o seu coordenador. "Cada uma vai ter a representação de cada órgão do município. O orçamento de 2015 será desenhado pela atuação também dessas prefeituras-bairros com as demandas das comunidades", concluiu.

Neto também falou das mudanças necessárias no secretariado, por conta das eleições do ano que vem.  "A partir do fim de março, fruto do calendário eleitoral, haverá a saída provável de três secretários que deverão ser candidatos. Nesse momento vamos avaliar o desempenho dos demais. Não está descartada mudança, como também não está prevista nenhuma. Estou muito satisfeito com todos os meus secretários e colaboradores", disse.

Por fim, o prefeito garantiu não temer protestos durante a Copa do Mundo, e disse confiar no bom senso da população.  "Não temo nada. É legítimo, é da democracia que as pessoas se manifestem, como fizeram em Salvador durante a Copa das Confederações, até de forma moderada em relação a outras capitais. Mas a cidade teve muita sorte com os jogos que vai receber, três grandes jogos, sete seleções europeias aqui, dias em que haverá grande geração de riqueza. Apenas espero que tudo isso seja considerado pela população nos dias de jogos". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp