Salvador

Governador não quer mudanças nas secretarias em 2014

Bocão News
Alguns secretários terão que sair para se candidatar, mas Wagner exigiu que coordenadores fossem mantidos  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 25/12/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O governador Jaques Wagner (PT) determinou que, mesmo com a dança das cadeiras dos secretários que serão candidatos em 2014, sejam mantidos os quadros que atualmente ocupam cargos de coordenação nas pastas. Segundo as diretrizes passadas ao chefe das Relações Institucionais do governo do estado, Cézar Lisboa, a medida é uma forma de evitar que as mudanças provoquem atrasos em projetos e ações já em andamento, causadas por trocas de equipe.

O próximo dia 15 é a data-limite para que seja concluída a maior parte da dança das cadeiras, mas é grande a probabilidade que a área de Turismo, atualmente controlada por Domingos Leonelli (PSB), tenha novo comando antes do Ano-Novo, no rastro da saída dos socialistas da base aliada ao PT. Contudo, secretários do núcleo duro do Palácio do Ondina só devem deixar o cargo no fim de março. Lista que inclui o pré-candidato petista Rui Costa (Casa Civil) e o vice governador Otto Alencar (Infraestrutura), que disputará o Senado pelo PSD.

As informações são da coluna Satélite, do Correio. 
Nota originalmente postada às 14h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp