Salvador

ACM Neto promete o maior Réveillon do Brasil em quatro anos

Juarez Matias // Bocão News
Prefeito estuda manter a festa na Praça Cairu, mesmo com o fim das obras do Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias // Bocão News

Publicado em 03/01/2014, às 06h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Ter o maior Réveillon do país em 4 anos. Esse é o objetivo do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que fez um balanço nesta quinta-feira (02) das ações promovidas pela gestão municipal na festa de 2013.

Anunciada as atrações às vésperas da festa, Neto avaliou como mais que positiva o resultado ao fim do evento - foi promovido entre os dias 29 de dezembro e 1° de janeiro – e que contou com atrações como Filhos de Jorge, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró, Anitta, Cláudia Leitte, Saulo Fernandes, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Pablo.

“O Réveillon de Salvador na Praça Cairu foi um verdadeiro sucesso. Fruto de uma parceira vitoriosa entre a prefeitura, o governo da Bahia e os patrocinadores principais. Ganhamos repercussão nacional e isso é muito bom pela visibilidade que a cidade ganhou. Estamos com o planejamento que em 4 anos Salvador possa ter o maior Réveillon do país”, almeja o prefeito que garante trabalhar para superar as festas de virada de ano de São Paulo – na Av. Paulista – e do Rio de Janeiro, em Copacabana.

Neto também adiantou que na semana dos festejos do aniversário de Salvador – 29 de março – mais festas irão acontecer em um ponto da cidade que está sendo estudada. ”Entre os dias 23 e 30 de março iremos montar um grande palco, com grandes atrações para comemorar o aniversário de Salvador. Será o Festival da Cidade que entra para o calendário de eventos da capital”.

Com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, o prefeito também comemorou o resultado do trabalho da polícia, que contou com o efetivo de 1.500 policiais, agentes e bombeiros. “Um trabalho positivo que teve como reflexo os números positivos”.

Barbosa aproveitou para informar que não houve registro de homicídio, ou tentativa de homicídio, na festa. “Diferente das festas de outras capitais, podemos comemorar o resultado e a aplicação do modelo de segurança que iremos adotar no Carnaval e na Copa do Mundo. Uma bela festa e os registros são de menor potencial ofensivo, como furtos. Temos que comemorar”.

O secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, também destacou a segurança como um dos pontos a ser destacado e avaliou a exposição da festa na imprensa nacional como positiva para a cidade. “Com as atrações e organização tivemos um total de 26 minutos em telejornal de todo o país. Se fossemos investir esse tempo em comercial teríamos que pagar R$ 11 milhões para as emissoras de TV. Essa exposição para a cidade é muito boa e ganhamos mais destaque do que as outras capitais do país”.

Neto concluiu a coletiva garantindo que o Carnaval 2014 – entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março – vai acontecer nos tradicionais circuitos, incluindo a Barra. “O circuito da Barra vai receber o Carnaval como em todos os anos. Não vou entrar em polêmica e temos que comemorar por criar na Praça Cairu mais um espaço de eventos na capital baiana”.


Publicada no da 2 de janeiro de 2014, às 12h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp