Salvador

Prefeitura cria canais para esclarecer dúvidas sobre o IPTU 2014

Publicado em 27/01/2014, às 15h41   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após implementar diversas mudanças na forma de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014, a Prefeitura de Salvador criou canais diretos de comunicação para que a população possa esclarecer as dúvidas e/ou fazer críticas, elogios ou sugestões. Os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, a qualquer momento, por meio do fale conosco do site www.sefaz.salvador.ba.gov.br ou pelo email [email protected].
As dúvidas também poderão ser esclarecidas pelo Disque IPTU no telefone 2101-8261, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Também haverá um plantão do IPTU, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no posto de atendimento da Sefaz, localizado no Centro, bem como atendimento em todos os postos da pasta localizados nos SAC Barra, Cajazeiras, Comércio, Iguatemi, Periperi.
Além da atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), os contribuintes estão recebendo boletos mensais, ao invés de carnês.Segundo a prefeitura, os boletos evitam que as pessoas esqueçam de pagar a taxa mensal e também que os bancos autentiquem a parcela incorreta. 
Com o pagamento do IPTU, a Prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 500 milhões a mais do que no ano passado. "O ano de 2013 foi muito importante para nossa cidade. Arrumamos a casa, pagamos parte das dívidas e iniciamos melhorias na cidade como reforma de postos de saúde, praças e da orla, recapeamento asfaltico, entre outras intervenções. Muita coisa já melhorou e, com o dinheiro arrecadado com o IPTU, vai melhorar ainda mais", afirma o prefeito ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp