Salvador

Motoristas da BTU contrariam acordo e só voltam a circular neste sábado (12)

G1
90% da frota foi recolhida e bairros como Tancredo Neves, Boca do Rio e Mussurunga já sofrem com a falta de ônibus  |   Bnews - Divulgação G1

Publicado em 12/04/2014, às 11h46   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)



Mesmo após acordo nesta sexta-feira (11), motoristas da empresa BTU afirmam que nenhuma informação oficial chegou à empresa. Cerca de 450 rodoviários param seu trabalho na noite desta sexta-feira em Salvador. Bairros como Tancredo Neves, Boca do Rio, Stiep, Estação Mussurunga e Vida Nova, Região Metropolitana de Salvador já sofrem com a falta de ônibus.



Segundo um dos motoristas da empresa, em entrevista ao programa Se Liga Bocão na noite desta sexta-feira (11), o trabalho será retomado na manhã deste sábado. Ainda segundo o mesmo entrevistado, informações do Sindicato dos Rodoviários não são divulgadas aos motoristas e isto acaba prejudicando toda a população.

Em contato com a gerência da BTU, a empresa afirma que a informação sobre o acordo já é de conhecimento dos trabalhadores e solicitaram o retorno aos seus postos de trabalho. Mas, eles se recusam e afirmam que só retornam na manhã deste sábado (12). A gerência ressalta ainda que esta é uma atitude isolada dos próprios motoristas. 

Nota originalmente postada às 18h do dia 11


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp