Salvador

Caos previsto: Copa chega em Salvador e o trânsito para

Imagem Caos previsto: Copa chega em Salvador e o trânsito para
Região do Iguatemi registrou engarrafamento de quase três horas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2014, às 06h16   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Não demorou muito para a falta de mobilidade urbana de Salvador apresentar os primeiros prejuízos nesta Copa. Não é dia de jogo na capital baiana, mas para que a delegação espanhola pudesse seguir para a Arena Fonte Nova - onde realiza o treino para a partida desta sexta-feira (13) contra a Holanda - o trânsito teve que ser bloqueado para que a seleção do vizinho passasse.
Por conta disso, durante 20 minutos as escoltas da Polícia Militar abriram passagem e interromperam o trânsito. Resultado: região do Iguatemi, avenida Tancredo Neves, Paralela e ACM completamente travadas. 
Os motoristas que entraram em contato com o site Bocão News relataram que a espera no engarrafamento chegou a três horas. "Um absurdo, terrível. Saí do Comércio às 11h30 e estou ainda na frente do Iguatemi", contou a dentista Eliane Ferreira, que registrou o caso por volta das 14h30 ao site.
Jornalistas do Bocão News também enfretaram o congestionamento e fizeram fotos do fluxo que não andava. A reportagem conversou com o superintendente de Trânsito e Transportes de Salvador, Fabrizzio Muller, que lamentou o ocorrido. "Estava ótimo o trânsito, fluindo bem. Mas, a situação se agravou por conta dos fechamentos de algumas vias para a passagem da seleção da Espanha e isso durou cerca de 20 minutos. Trouxe um prejuízo muito grande", assumiu, atribuindo o caos maior ao fato de ser Dia dos Namorados "e muita gente está indo para os shoppings, além do pico natural de todos os dias", afirmou.
Quando questionado sobre se esta ação da interdição do trânsito irá ocorrer nos próximos jogos em Salvador, Muller confirmou que o procedimento vai acontecer, "como acontece também nos outros estados. Aqui não está sendo diferente. Causa impacto. Não tem jeito", revelou.
Sendo assim, baianos e turistas vão colher os frutos já premeditados. Sem vias que permitam o fluxo dos veículos e sem sistema viário que qualifique a mobilidade urbana, Copa somada às delegações, aos picos do trânsito, aos Dia dos Namorados e a tudo mais que está por vir, resta mesmo ficar parado e esperar. Sobre isso, ao suprerintendente só vale mesmo dizer: "infelizmente". 

Publicada no dia 12 de junho de 2014, às 15h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp