Salvador

As chuvas chegaram e a cidade, mais uma vez, sem preparo

Imagem As chuvas chegaram e a cidade, mais uma vez, sem preparo
Vias com trânsito intenso e muitas poças de água, provocadas pela chuva   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/03/2011, às 09h07   Redação Bocão News






Os motoristas que transitam pelas principais vias de Salvador no início da manhã desta segunda-feira, 21, encontram trânsito intenso e muitas poças de água, provocadas pela chuva que atinge a cidade desde a madrugada. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), os principais pontos de intensidade estão nas avenidas Paralela, Antônio Carlos Magalhães e Bonocô, sentido centro.

Na Paralela, a lentidão começa a se formar na subida da LIP, sentido aeroporto, tanto pelo fluxo de veículos, quanto por um veículo quebrado, na altura do Hospital Sarah. Já na ACM, o fluxo deixa o tráfego complicado nos sentidos Iguatemi e Rótula do Abacaxi.

As poças de água acumuladas na Avenida Bonocô, sentido centro, também causam lentidão na altura da Escola da Bíblia. Na Avenida Heitor Dias, sentido ACM, o trânsito está lento, por conta da chuva e do fluxo de carros na via. Nas demais vias, o trânsito flui, mas os motoristas precisam dobrar a atenção por conta da pista molhada e do risco de acidentes.

Aeroporto - De acordo com informações iniciais, parte do teto do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães cedeu, provocando alagamento no local. Segundo José Cassiano, da Infraero, em entrevista a uma emissora de rádio local, o aeroporto passa por manutenções, mas a chuva foi muito intensa na madrugada. "Estamos trabalhando para minimizar os danos aos passageiros".

Lauro de Freitas  - No acesso a Salvador pela Estrada do Coco, os motoristas que vêm de Lauro de Freitas encontram problemas para passar pela entrada de Vilas do Atlântico. Dois pontos de alagamento travam o trânsito e provocam bastante lentidão na região. No sentido oposto, o engarrafamento é causado pelas poças que se formam nas vias de Lauro de Freitas.

Durante o final de semana, a Transalvador registrou 41 acidentes, com 31 feridos e uma morte em Salvador. Até o momento, não foram registrados acidentes na capital, nem solicitações ao Corpo de Bombeiros por conta de ocorrências da chuva.

Previsão do tempo – De acordo com informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a segunda-feira deverá ser de chuva em Salvador, com céu encoberto durante a maior parte do dia. A temperatura na capital varia entre os 23 e os 31ºC.

Esta foto foi enviada por um leitor do Bocão News. Mande a sua também para [email protected]

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp