Salvador

Prestadores de serviços da Petrobras temem delação de Youssef

Reprodução
Apesar de histórico do doleiro, seu advogado descarta possibilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/09/2014, às 10h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mais do que entre os políticos, entre as empreiteiras e prestadoras de serviços da Petrobras em geral, instalou-se o pânico: um medo tremendo que o doleiro Alberto Youssef siga pelo mesmo caminho de Paulo Roberto Costa e opte pela delação premiada.

Se depender do seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Youssef nunca topará uma delação premiada. Kakay é contra. Mas Nélio Machado, ex-advogado de Paulo Roberto, também era contra. PRC decidiu falar e Machado deixou o cliente. Ou seja, o advogado ser contra não necessariamente impede a delação.O medo dos empreiteiros é justificado: Yousseff na década passada já fez uma delação premiadas.

Depois de um longo período, Alberto Youssef encontrou-se com sua ex-contadora, Meire Poza, que detalhou à VEJA o esquema envolvendo o doleiro e seus amigos da classe política. A dupla se cruzou no Fórum de Curitiba. Meire é testemunha no processo contra seu ex-cliente. Ao vê-la, Youssef cumprimentou a contadora, como se nada tivesse acontecido. A propósito, Youssef recuperou a aparência que tinha antes de ir para trás das grades. Ganhou peso nos últimos meses.



Fonte: Lauro Jardim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp