Salvador

Seteps vai ressarcir, a partir de segunda (6), usuário que teve cartão bloqueado

Publicado em 04/10/2014, às 07h40   Redação Bocão News (@bocaonews)


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Uma falha no sistema do Seteps foi a causa do bloqueio de alguns cartões de transporte nesta sexta-feira (3) em Salvador. Quem ficou impedido de usar o Salvador Card, inteira ou meia passagem, e teve que pagar em dinheiro, será ressarcido a partir da próxima segunda (6). É o que garante a gerente de Comercialização e Atendimento do Setps, Cátia Azevedo. "Estamos trabalhando para regularizar a situação, mas ainda não temos relatórios prontos que nos permitam iniciar o ressarcimento hoje", explicando ainda que não se sabe o número de passageiros prejudicados.
Para os estudantes, que pagam a metade da tarifa e devido à falha tiveram que pagar inteira, o excedente será pago em dinheiro.
O Seteps orienta que todos que enfrentam problemas de bloqueio hoje devem comparecer a um dos postos do SalvadorCard (Comércio, Iguatemi ou Estação da Lapa) com o cartão para passar por um procedimento operacional. 
Mesmo que a falha no sistema seja reparada, isso não garante que o cartão funcionará perfeitamente. "É necessário que a pessoa vá ao posto para poder reutilizar o cartão. Depois disso, ela deverá voltar para solicitar o ressarcimento, que não é automático. É necessário lembrar que apesar de o ressarcimento começar na segunda-feira, é até bom que nem todo mundo vá ao posto na segunda para não sobrecarregar os postos de atendimento", informou Cátia Azevedo.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) alguns coletivos retornaram para as garagens e que circulavam com o problema nas máquinas do SalvadorCard liberaram a entrada dos passageiros pela porta da frente.

Classificação Indicativa: Livre

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