Salvador

Operação comercial é adiada e metrô de Salvador segue de graça

Imagem Operação comercial é adiada e metrô de Salvador segue de graça
Cobrança depende de acordo entre estado e município para integração com ônibus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2014, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O metrô de Salvador continuará operando sem cobrança de tarifa. A operação comercial, prevista para começar no início deste mês, foi mais uma vez adiada. Segundo a assessoria do Grupo CCR, concessionária que administra o transporte, a operação assistida e gratuita seguirá por tempo indeterminado, até que o Estado e a Prefeitura de Salvador fechem acordo sobre a tarifa e a integração com os ônibus. 

Segundo informação da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Manoel Ribeiro, informou, em 12 de setembro, que a prefeitura de Salvador não cumpriu com parte importante do contrato, o que inviabilizou o início da operação. Conforme a secretaria, responsabilidade da gestão municipal é implantar linhas alimentadoras para as estações. Sem isso, somente quatro mil pessoas estariam previstas para utilizar o meio de transporte. 

Já o secretário municipal de Transportes (Semut), Fábio Motta, disse que a integração implica num aumento da tarifa e ainda depende de um acordo entre governo, prefeitura, a operadora do metrô (CCR) e o sindicato das empresas dos ônibus (Setps).


Publicada no dia 3 de outubro de 2014, às 17h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp