Salvador

Ação contra a hanseníase acontece nesta segunda (30) e terça (31) em estações de metrô

CCR Metrô Bahia/Divulgação
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, são registrados 30 mil novos casos de hanseníase por ano  |   Bnews - Divulgação CCR Metrô Bahia/Divulgação

Publicado em 29/01/2023, às 06h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Nos dias 30 e 31 de janeiro profissionais de saúde irão realizar uma operação de alerta sobre a Hanseníase. A ação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a CCR Metrô Bahia e a Secretaria de Saúde do Município de Salvador ocorre nas estações Lapa e Rodoviária do metrô, com objetivo de esclarecer sobre as manifestações clínicas e estimular a população a buscar, a qualquer sintoma, o tratamento precoce. A doença tem cura, por meio de terapia simples e custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A hanseníase é um grave problema de saúde pública. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Brasil ocupa o 2º lugar no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da Índia. A Bahia figura na quinta posição do ranking entre os estados brasileiros, de acordo com a SESAB. Salvador e Região Metropolitana merecem atenção especial, pelo número elevado de diagnósticos e grande circulação de pessoas e aglomerado populacional.

“Apoiar na divulgação de temas relevantes para a saúde e bem-estar das pessoas é também o nosso papel, como uma empresa que promove mobilidade humana. Os nossos espaços estão sempre disponíveis para as instituições de saúde orientem o grande público que circula por aqui”, reforça Jocelyn Cárdenas, Gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp