Salvador

Aeroporto e Internacional Travessias comentam sobre funcionamento de serviços após apagão na Bahia; confira

Arquivo/Agência Brasi
Aeroporto e Internacional Travessias não sofreram alterações nos seus serviços  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasi
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 12h15


FacebookTwitterWhatsApp

O serviço de energia elétrica foi interrompido em diversas cidades do Brasil, na manhã desta terça-feira (15), e alguns serviços foram afetados com o blackout. O Aeroporto de Salvador e o sistema Ferry-Boat comentaram sobre o ocorrido.

Procurada pelo BNews, a Concessionária do Aeroporto de Salvador informou que o abastecimento de energia já foi retomado e não houve impacto nas operações de pousos e decolagens.

Já a Internacional Travessias pontuou que, mesmo com o problema de energia, a operação do fetty-boat seguiu de forma normal. "O sistema utiliza geradores que garantiram a continuidade do serviço", disse.

Sobre o apagão

Até o momento, há registros de que o blackout atingiu o Sudeste, Sul, Norte e Nordeste. Estados como Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraíba, Paraná estão na lista dos sofreram o apagão. O Distrito Federal também relatou problemas com o fonecimento de energia.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), houve uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15)

A pasta ainda explicou que a interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp