Salvador

Alteração de tráfego para facilitar locomoção no Carnaval desagrada moradores que não poderão estacionar na rua; entenda

Divulgação Transalvador
"Eu tenho dois carros, vou botar aonde? Na Prefeitura?", questiona uma das moradoras sobre a alteração de tráfego  |   Bnews - Divulgação Divulgação Transalvador
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 14/02/2023, às 20h28


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Rua Manoel Barreto, localizada no bairro da Graça, em Salvador, não gostaram de uma alteração de tráfego, promovida pela Transalvador, que acontecerá na via apenas durante o Carnaval. Acontece que para facilitar a locomoção do público da folia, que recebe, em média, duas milhões de pessoas por dia, o fluxo deixará de ser mão única para fluir em ambos os sentidos, impossibilitando o estacionamento na região.

Uma residente do bairro há 20 anos enviou um pedido de socorro a Redação do BNews, pois isso nunca aconteceu na região. Ela alega que tem dois carros, mas não tem garagem e não sabe onde deixará o veículo com a mudança temporária. "Eu tenho dois carros, vou botar aonde? Na Prefeitura? tem gente que tem três, tem familia que tem quatro carros e uma só garagem. Vão botar aonde esses carros, pelo amor de Deus? Isso nunca aconteceu aqui, vai ser um horror, um colapso total!", disse a moradora.

Em resposta a essa queixa, a Transalvador informou que a alteração é "fundamental para garantir a mobilidade do Carnaval de Salvador", em uma festa que promete ter recorde de público, após dois anos sem ser realizada, por causa da pandemia de Covid-19. Em nota, o órgão ressaltou que "a medida é momentânea, valendo apenas da quinta-feira (16) até à manhã da quarta-feira de Cinzas (22).

A Transalvador disse ainda que "a medida deve beneficiar tanto foliões, quanto moradores, já que visa melhorar a fluidez do trânsito na região e ainda possibilita aos veículos uma nova saída pela Avenida Euclydes da Cunha no Carnaval. A mudança foi previamente comunicada aos moradores e divulgada à imprensa, e toda a operação está devidamente sinalizada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp