Salvador

Após queixas, secretário afirma que lombada eletrônica será implementada no Mergulhão Tancredo Neves

Reprodução/Youtube
Superintendente da Transalvador, Marcos Passos, indicou aplicação de ferramenta para auxiliar condutores na nova via  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 02/10/2022, às 08h04 - Atualizado às 08h58


FacebookTwitterWhatsApp

Entregue à Salvador no dia 29 de setembro deste ano, a  intervenção viário do tipo ‘mergulhão’ que conecta as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, na região entre o Stiep/Costa Azul/Caminho das Árvores, foi alvo de críticas por parte de alguns motoristas. Eles apontaram uma bifurcação dentro do 'mergulhão' que seria perigosa e propensa para a ocorrência de acidentes de trânsito.

Após as queixas, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) vai implementar a lombada eletrônica no complexo viário Tatti Moreno. É o que garante Marcos Passos, superintendente da autarquia.

“A gente já vai implementar a lombada eletrônica, que é aquela onde o cidadão tem a percepção da velocidade que ele está utilizando aquela via. As pessoas têm que entender a percepção que é uma via que tem que ter muito cuidado, é uma via nova, as pessoas ainda não tem esse costume de trafegar numa via onde no final tem uma bifurcação nos dois sentidos. É uma via que tem que ser usada com tranquilidade e a gente está implementando nos próximos dias a lombada eletrônica para que as pessoas possam usar com tranquilidade”, disse em entrevista ao BNews, neste domingo (2).

Com isso, o trânsito vai ser disposto com algumas alterações. Quem acessa a via pela marginal da Avenida Tancredo Neves, no mergulhão, chega tanto ao Loteamento Aquarius/Hospital da Bahia, na Pituba, como à Magalhães Neto, sentido orla. 

“Aquele cruzamento que tinha ali na final Tancredo Neves, entrando na Magalhães Neto, voltava sentido Paralela ou quem ia para o Stiep, existia um conflito de veículos na região. Essa obra veio para definitivamente acabar, é de primeiro mundo, a gente vê isso em diversos países do mundo”, acrescentou Marcos Passos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp