Salvador
por Cibele Gentil
Publicado em 19/05/2026, às 10h48 - Atualizado às 13h34
Após as reclamações de moradores e trabalhadores do bairro da Federação, em Salvador, repercutirem na internet, o organizador da “Caminhada Chicleteira”, Daniel Leal, se posicionou e prestou esclarecimentos. Em contato com a redação do BNews, ele informou as providências adotadas referentes às denúncias de lixo e do mau cheiro deixados pela festa, que teve sua mais recente edição no último sábado (16), e que a limpeza do local já foi concluída.
“Nossa caminhada é uma festa ordeira, que toda comunidade abraça”, declarou Daniel. Ele afirmou que a organização do evento, que reúne fãs da banda Chiclete com Banana e do cantor Bell Marques, é feita de forma cuidadosa, tanto na preparação quanto no pós-festa. Ele também informou ter acompanhado a limpeza realizada pela prefeitura. “O carro pipa deixou a rua até mais limpa do que estava antes”, comentou.
Conforme explicou Daniel Leal, a organização tem a preocupação de solicitar os alvarás exigidos pelo poder público para a realização do evento. Segundo informou, a festa dispunha de autorizações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Polícia Militar.
Daniel informou ainda que a “Caminhada Chicleteira” já tem cinco anos de realização. Ele elogiou o trabalho da Polícia Militar, falando que a corporação acompanhou o evento desde o início até o final e que não houve registro de “nenhuma confusão”.
O organizador falou ainda do apoio dado pela prefeitura antes e após o evento, destacando a limpeza realizada pela Limpurb. “Toda festa deixa sujeira. O que não pode é permanecer. E assim foi feito. Tudo limpo após a festa”, finalizou.
O que aconteceu
O radialista André Spínola havia usado as redes sociais, nesta segunda-feira (18), para reclamar da organização sobre a sujeira deixada após a realização da "Caminhada Chicleteira", no bairro da Federação, em Salvador. A postagem foi feita no próprio perfil no Instagram do comunicador e comentada por moradores do local.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando