Salvador

Após vazamento em adutora, abastecimento de água é regularizado em bairros de Salvador

Divulgação/Embasa
De acordo com a Embasa, fornecimento de água está sendo normalizado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Embasa

Publicado em 20/01/2024, às 12h00   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vazamento registrado em uma adutora de grande porte, localizada na região do Imbuí, em Salvador, e que deixou mais de 40 bairros da capital baiana sem água, nesta sexta-feira (19), o abastecimento vem sendo retomado. De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o serviço está sendo normalizado de forma gradativa, após reparos concluídos na manhã deste sábado (20).

Ainda segundo a companhia, o serviço para correção do problema na adutora ocorreu durante toda a noite. Uma equipe da Embasa permanece no local monitorando o retorno da operação da tubulação, que fornece água para o reservatório do Cabula.

“A previsão é que, ao longo deste sábado, o volume de água vá retornando ao normal em grande parte da área afetada. Nos pontos mais altos, que demandam maior pressão no sistema para a subida da água, a expectativa é que a situação esteja totalmente normalizada até amanhã (21)”, informou a Embasa.

A empresa também reforçou a recomendação de economia no uso da água armazenada em casa neste período. O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa: 0800 0555 195 e atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br com prioridade para unidades de saúde.

Arenoso, Cabula, Calçada, Curuzu, Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação, Engomadeira, IAPI, Jardim Santo Inácio e outros bairros estão na lista dos afetados pela interrupção no abastecimento de água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp