Salvador

Vídeo: Árvore de grande porte cai e atinge sete carros em frente a condomínio no Imbuí

Maiara Lopes/BNews
Apesar da queda da árvore, o incidente não deixou feridos  |   Bnews - Divulgação Maiara Lopes/BNews

Publicado em 07/07/2022, às 17h42 - Atualizado às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma árvore caiu no final da tarde desta quinta-feira (7) e atingiu sete veículos, incluindo uma retroescavadeira, em frente a um condomínio no bairro do Imbuí, em Salvador.

De acordo com as primeiras informações, o incidente ocorreu em frente ao condomínio Moradas do Imbuí, localizado na Rua João José Rescala, durante um trabalho de manutenção da Embasa realizado no local. 

Um toldo de uma barraca que vendia frutas e verduras na localidade também foi atingido. Por causa do acidente, a rua está interditada e o trânsito na região está congestionado. Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estão no local para verificar o caso.

Moradores informaram ao BNews que o acidente aconteceu durante uma escavação realizada por técnicos da Embasa na área. Eles disseram que haviam procurado a prefeitura para realizar o corte da árvore, por causa do seu tamanho, mas não obtiveram retorno.

Além disso, feirantes da região afirmaram à reportagem que chegaram a alertar os técnicos da Embasa enquanto eles escavavam a área, dizendo que o serviço estaria sendo feito de forma inadequada e que a árvore poderia cair.

Em um áudio obtido pela reportagem, um representante da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) diz que a queda da árvore não foi causada pela falta de reparos da prefeitura e sim pela obra da Embasa.

"A obra descalçou toda a raiz do vegetal, de grande porte. Realizaram uma revitalização do sistema de esgoto e a obra deixou a árvore totalmente sem sustentação. Tanto que não está chovendo, não está ventando, não há motivos para o vegetal ter tombado", afirmou.

Por meio de nota enviada ao BNews, a Embasa disse que enviou técnicos ao local para investigar as causas, apurar as responsabilidades e avaliar os danos causados pelo incidente, além de adotar as medidas cabíveis para que os devidos reparos sejam efetuados.

A empresa adicionou que contactou a Defesa Civil (Codesal), que está enviando técnicos para investigação do fato, remoção da árvore e liberação do trânsito.

Já a Seman informou que está no local realizando o serviço de livramento da via de tráfego/via pública e a retirada de vegetal tombado.

Confira o vídeo:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp