Salvador

Às vésperas das eleições, estação da Lapa recebe mudanças nas plataformas e altera linhas de ônibus

Ascom - Semob
A partir de sábado (24), linhas de ônibus da plataforma F serão transferidas para o térreo da Estação da Lapa, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Ascom - Semob
Cauan Borges

por Cauan Borges

borgesjornalismo2023@gmail.com

Publicado em 21/10/2026, às 14h42



Os passageiros que utilizam a Estação da Lapa, em Salvador, precisarão ficar atentos às mudanças no embarque e desembarque de ônibus a partir deste sábado (24). A alteração ocorre devido a uma nova etapa das obras de recuperação do piso de circulação dos coletivos no subsolo do terminal, às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo (25).

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Com a intervenção, as linhas que atualmente operam na plataforma F, localizada no subsolo, serão transferidas temporariamente para o térreo da estação. Os pontos de embarque e desembarque serão distribuídos entre as plataformas A, C e D.

Os serviços serão executados pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), órgão municipal responsável por obras e infraestrutura, a pedido da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

Agentes vão orientar passageiros

Durante o período de execução dos trabalhos, agentes da Semob e representantes da Integra e da Mobilapa estarão na estação para orientar os usuários e motoristas sobre as alterações. As equipes também vão auxiliar na organização da operação para facilitar o fluxo de passageiros.

A Semob recomenda que os usuários observem a sinalização instalada no terminal e sigam as orientações dos profissionais que estarão no local.

Confira onde cada linha vai operar

Com a mudança temporária, as linhas que atendiam na plataforma F serão distribuídas da seguinte forma no térreo da Estação da Lapa. A orientação é que os passageiros verifiquem a nova localização de suas linhas antes de embarcar para evitar transtornos durante o período de obras.

Plataforma A

  • 0137 – (LB2) Barra Avenida/Barra

Plataforma C

  • 0136 – (LB1) Chame-Chame
  • 0145 – Itapuã/Praia do Flamengo
  • 0903 – Boca do Rio
  • 0138 – (LB3) Garibaldi/Ondina

Plataforma D

  • 0101 – Graça
  • 0142 – Vale do Canela
  • 0140 – Rio Vermelho (via Cardeal da Silva)
  • 0141 – Federação/HGE

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)