Salvador

Assista: Mulher dá à luz em recepção de maternidade em Salvador

Reprodução/Twitter
O BNews teve acesso ao vídeo gravado por uma pessoa que estava no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 29/12/2021, às 21h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher deu à luz na recepção da Maternidade Albert Sabin, bairro Cajazeiras, em Salvador, na tarde da última terça-feira (28). O BNews teve acesso ao vídeo gravado por uma pessoa que estava no local.

"Situação precária na maternidade Albert Sabin, a mulher acabou de dar à luz na sala de espera de tão cheio que está aqui", disse o denunciante, que afirmou ainda que na unidade hospitalar só tinha um médico atendendo.

Versão que foi desmentida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo a pasta, a paciente "deu entrada nesta maternidade em período expulsivo, com nascimento do bebê às 15:50 do dia 28/11/2021".

"Ela chegou em trabalho de parto bastante avançado, não tendo havido tempo sequer de fazer a ficha de atendimento da paciente. O bebê foi aparado por uma enfermeira na sala de espera, sendo ajudada por outra enfermeira que chega logo a seguir.

Naquele momento, havia 04 médicos obstetras e 03 neonatologistas e outros dois partos ocorriam neste mesmo intervalo de tempo, conforme registro em livro de parto. Logo após o fato, mãe e filho foram encaminhados para o centro obstétrico para a continuidade dos cuidados", disse a Sesab por meio de nota.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp