Salvador

Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia revela surpresa sobre licitação de motopontos

ASMOP / Divulgação
Associação afirma que decisão sobre motopontos não foi dicutida com categoria  |   Bnews - Divulgação ASMOP / Divulgação

Publicado em 28/06/2023, às 14h35   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Reportagem do BNewsrevelou, na última terça-feira (27), que Salvador receberá módulos de conforto para mototaxistas orçados em R$3,6 milhões, implantados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (DESAL). Entretanto, a notícia foi encarada com surpresa pela Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia (ASMOP).

Em nota, a ASMOP informou que foi feita a solicitação junto a Prefeitura de Salvador, no ano passado, e foram iniciadas as construções de cinco motopontos s localizados na Avenida Barros Reis; Rótula da Feirinha de Cajazeiras; Praça Ana Lúcia Magalhães, Pituba; Avenida Juraci Magalhães. Contudo, um ofício foi enviado ao presidente da DESAL Virgílio Daltro, solicitando a necessária interação com a Associação para definição dos novos locais, visando garantir o melhor uso para os mototaxistas regulamentados. Mas as pauta foram discutidas em audiencia publica e de forma inesperada foi licitado o motopontos sem qualquer participacao da categoria ou ainda de outros entes envolvidos. 

A Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia ainda chama atenção para a necessidade desses módulos serem destinados exclusivamente para uso dos mototaxistas regulamentados e licenciados pela Prefeitura de Salvador.

“Não podemos admitir que recursos públicos sejam investidos para atender aqueles que atuam à margem da lei. Espero que a DESAL interaja com a SEMOB, que é quem licencia, fiscaliza e mantém atualizado o cadastro dos amarelinhos de motos com placa vermelha, que se submetem às vistorias promovidas pela prefeitura, antes de iniciar as novas construções”, defende o presidente da ASMOP. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp