Salvador

Ato reúne trabalhadores e sindicalistas para celebrar os 70 anos da Petrobras

Joilson César/BNews
O ato aconteceu em frente à sede da empresa no bairro da Pituba, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 06/10/2023, às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

Um ato em celebração aos 70 anos da Petrobras reuniu funcionários e sindicalistas, nesta sexta-feira (6), na sede da empresa localizada na avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro da Pituba, em Salvador


A equipe do BNews esteve no local onde registrou uma grande movimentação e presença expressiva dos servidores, inclusive com um grande bolo para comemorar o aniversário da estatal.


O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, afirmou se disse muito emocionado em poder estar presente neste aniversário de uma empresa, que segundo ele, tem uma grande representatividade no cenário econômico. “São 70 anos de uma grande empresa brasileira com raízes na Bahia. Além disso é uma alegria poder estar nesta sede que ficou fechada por quatro anos, mas que hoje já conta com cerca de 800 funcionários atuando”, afirmou.


Bacelar aproveitou a oportunidade para fazer algumas reivindicações, dentre elas a reestatização da empresa. “Nós vamos pressionar o governo federal, a esquerda, para que o programa seja cumprido. Também queremos a reestatização, o mais breve possível, da antiga refinaria Landulfo Alves para que os preços dos combustíveis voltem a patamares aceitáveis porque o povo não aguenta mais pagar o preço atual tão alto”, pontuou. 


A coordenadora do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Elizabete Sacramento, contou da luta feita pelos trabalhadores para que a Petrobras exista. Ela cobrou também o fortalecimento da empresa e a reestatização e volte a ter a sua importância dentro do cenário econômico.


Franklin Silva, contador e servidor da Petrobras, contou ao BNews a alegria de comemorar o aniversário da empresa, que segundo ele, está cada vez mais regional. “Temos que celebrar a Petrobras mais inclusiva contemplando toda a diversidade e sendo a promotora da transição energética”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp