Salvador

Avião colide com pássaro e retorna para o Aeroporto de Salvador

Ainda não se sabe o que poderia ter causado o incêndio - Divulgação
Aeronave da Latam saiu do aeroporto de Salvador, mas precisou retornar após o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Ainda não se sabe o que poderia ter causado o incêndio - Divulgação

Publicado em 31/10/2023, às 17h28 - Atualizado em 01/11/2023, às 06h00   Cadastrada por Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

Um avião da Latam que operava o voo LA3633 com destino a São Paulo/Congonhas, teve que retornar para o Aeroporto de Salvador na tarde desta terça-feira (18).

Ao BNews, a assessoria da companhia aérea esclareceu que a situação foi motivada por um birdstrike (colisão com pássaro). “O incidente é comum na aviação, assim como a ocorrência de chamas logo após a ingestão de pássaro pelo motor”, destacou em nota.

Ainda segundo a companhia, os passageiros desembarcaram normalmente após o pouso na capital baiana e receberam a assistência necessária. Além disso, a Latam também detalhou que fez a inspeção na aeronave antes de liberar nova decolagem do voo, prevista para as 20h40.

A companhia destacou também que todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos. A Latam reforçou que o birdstrike é uma ocorrência comum na aviação, e o retorno da aeronave para inspeção é um procedimento previsto em manual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em contato com a reportagem, a assessoria da Vinci Airports, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Salvador, solicitou que a empresa Latam fosse procurada para prestar mais esclarescimentos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp