Salvador

Bairros de Salvador ficam sem água após falta de energia no reservatório do Cabula; confira lista

Pixabay
Queda de energia no reservatório afetou abastecimento de água em algumas localidades de Salvador  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 26/01/2024, às 17h33   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns bairros de Salvador tiveram o abastecimento de água afetado na tarde desta sexta-feira (26) após a falta de energia de energia elétrica de alta tensão pela Coelba Neoenergia, no reservatório do Cabula. Segundo a Embasa, devivo à interrupção da energia, houve uma redução significativa no nível de água desse equipamento, que é considerado o “coração” do sistema de abastecimento de Salvador.

Somente às 16h, com a volta da energia elétrica, a Embasa pôde retomar a operação do reservatório e o fornecimento para as áreas afetadas está sendo regularizado. Como o retorno da água é sempre gradativo, alguns locais podem ter o abastecimento normalizado em até 48 horas. Por isso, a Embasa recomenda o uso econômico da água armazenada nas caixas d’água dos imóveis.

Confira as áreas afetadas:

Liberdade, Curuzu, Santa Mônica, IAPI, Pero Vaz, Cabula, São Gonçalo, Resgate, Pernambués, Saramandaia, Engomadeira, Beiru/Tancredo Neves, Arenoso, Saboeiro, Narandiba, Barreiras, Arraial do Retiro, Retiro, Doron, Cabula VI, Calabetão, Mata Escura, Jardim Santo Inácio, Sussuarana, Nova Sussuarana, Novo Horizonte.

O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa: 0800 0555 195, atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br e whatsapp 71 97170999, com prioridade para unidades de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp