Salvador

Banhista denuncia mau cheiro em 'banheiro a céu aberto' na praia do Porto da Barra; veja vídeo

Joilson César/BNews
Equipe do BNews flagrou três banhistas urinando no mesmo local na Barra  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/07/2023, às 06h30   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A praia do Porto da Barra, localizada em Salvador, é um dos destinos mais procurados por soteropolitanos e turistas. No entando, um problema afasta as pessoas e pode prejudicar a experiência de quem escolhe o local para curtir. Em um vídeo enviado ao BNews, um banhista denunciou o mau cheiro de urina e até fezes na altura do Marco da Fundação de Salvador.

Nas imagens é possível ver o chão com poças de urina, formando um "banheiro a céu aberto". "Não tem banheiro químico aqui no Porto da Barra, as pessoas usam isso aqui para mijar. Um fedor insuportável", disse o responsável por gravar o vídeo. De acordo com o homem, também há fezes espalhadas atrás do muro.

A equipe do BNews também se deslocou até o Marco da Fundação e, em poucos minutos, flagrou três homens urinando no local. 

Procurada pelo BNews, a Limpurb, órgão responsável por garantir a limpeza urbana da capital baiana, afirmou em nota que "há uma restrição dos órgãos de proteção ao patrimônio quanto a instalação de banheiros químicos na região da Barra". 

"Na ladeira onde está localizada o Marco de Fundação da Cidade, por exemplo, houve a necessidade de retirar o equipamento a fim de seguir tal recomendação. É importante destacar que a Limpurb dispõe de equipes que realizam todos os dias a lavagem desses trechos a fim de evitar o odor nesses locais. Quanto a fiscalização compete à Secretaria Municipal de Ordem Pública - SEMOP, através de seus servidores designados, fiscalizar, aplicar multas e fazer a respectiva cobrança nos termos da Lei nº 8.512/2013", completou a Limpurb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp