Salvador

Banhista desaparece em praia de Salvador; outras pessoas são resgatadas

Reprodução/Redes Sociais
Banhista estava na companhia de duas pessoas quando foi surpreendido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/10/2023, às 09h06   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O fim de semana para algumas pessoas em Salvador foi um tanto quanto indigesto. Pelo menos, para um banhista e sua família, foi de total terror. Isso porque após entrar no mar da praia de Pedra do Sal, no bairro de Itapuã, neste domingo (22), João Neto Almeida desapareceu.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Até as primeiras horas desta segunda-feira (23), o jovem, de 22 anos de idade, não foi encontrado. O companheiro da vítima e uma amiga também se afogaram, no entanto, conseguiram ser resgatados sem ferimentos, por uma equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (SALVAMAR)

Por meio de um vídeo obtido pelo BNews, é possível ver o trabalho de um helicóptero sobrevoando o mar. Morador do Bairro da Paz, ele tinha o costume de frequentar a praia, segundo familiares. 

Assista:


“Para mim não está sendo fácil, não tenho palavras, enquanto não achar o corpo do meu filho, eu não vou ter paz. Eu não acho [que ele está morto], ele costumava sempre vir pra cá (...) Tem três meses que ele não aparece em casa”, desabafou a mãe do garoto, que não teve a identidade divulgada, em entrevista à TV Bahia.

João estava morando com o namorado e foi para a praia, ainda conforme a mãe, por meio do conselho dele. Em nota enviada ao BNews, a SALVAMAR destacou as buscas.

"Desde ontem, as equipes têm realizado buscas intensas com botes, mergulhadores, pranchas e drones, apesar das dificuldades climáticas. A Semop se solidariza à família e continuará com as buscas", declarou.

Confira a nota na íntegra:

"No domingo (22/10), por volta das 12h, em Itapuã, na mediação da Pedra do Sal, ocorreu um incidente de afogamento com 3 vítimas. Nossos salva-vidas chegaram a tempo para resgatar 2 delas, porém, lamentavelmente, João Neto Almeida, 22 anos, encontra-se desaparecido.
Desde ontem, as equipes têm realizado buscas intensas com botes, mergulhadores, pranchas e drones, apesar das dificuldades climáticas. 
A Semop se solidariza à família e continuará com as buscas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp