Salvador
Publicado em 08/04/2025, às 12h28 Maurício Viana
Funcionários de quiosques na orla do bairro de Itapuã, em Salvador, realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (8) após a prefeitura ordenar a demolição de estruturas irregulares, os chamados “puxadinhos”.
Como forma de expor a indignação com a situação, os trabalhadores bloquearam parte da pista colocando fogo em materiais.
Anteriormente, uma reforma ocorreu na orla de Itapuã, onde foram entregues quiosques à beira-mar. Com o passar do tempo, os responsáveis por administrar os espaços optaram por expandir os locais, usando de estruturas de madeira e telhas, de forma que se tornou irregular aos olhos da prefeitura.
Sendo assim, foi determinada a demolição apenas dos puxadinhos, ocorrida na manhã desta terça. Os barraqueiros afirmam que não foram notificados, e por isso protestam após a decisão da prefeitura.
Classificação Indicativa: Livre
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa