Salvador

Bebê de 15 dias é salvo por bombeiros em Cajazeiras após engasgar com leite materno

Divulgação
Após a manobra de Heimlinch, o bebê foi levada para atendimento especializado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/09/2022, às 19h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Bombeiros militares do 2º SGBM, de Cajazeiras, pertencente ao 3º GBM, do Iguatemi, em Salvador, socorreram na última quinta-feira (15), um bebê de apenas 15 dias que teria se engasgado com leite materno. O grupo fazia a inspeção de rotina em alguns equipamentos quando se depararam com um veículo que invadia o quartel.

Após ser informado pelos pais do bebê sobre o que tinha acontecido, um dos militares pegou a bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlinch, a manobra de desengasgo. Instantes depois, a recém-nascida começou a movimentar as mãos e pés.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares entraram numa ambulância do Salvar com a mãe e a criança e seguiram para a unidade de saúde para que a pequena pudesse ter um atendimento especializado.

"Ela já estava com a boca roxa quando a pegamos, mas em seguida começou a piscar os olhos e mexer os membros superiores e inferiores, o que para nós foi muito gratificante. Durante todo o percurso até a unidade de saúde ela foi observada por nós", disse o sargento BM Luzimar Ramos Pacheco.

Ao perceber a correria no quartel, um vendedor ambulante e uma mulher iniciaram uma oração. "Para nós o mais importante naquele momento era salvar a vida daquela bebezinha. Durante todo o atendimento tentávamos conversar com os pais para mantê-los mais tranquilos, pois estavam bastante aflitos. Mas observar a reação dos olhinhos e os movimentos das mãos e pés dela foi muito emocionante " concluiu o sargento, ainda muito emocionado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp