Salvador

BNews ESG: Isabela Suarez valoriza iniciativa de debater temática ambiental de forma propositiva

Beatriz Araújo/BNews
Coordenadora da Associação Comercial da Bahia participou de congresso realizado em Salvador  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A coordenadora do núcleo de sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, destacou a importância de se discutir a temática ambiental entre o empresariado baiano. Presente no 1º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade que acontece em Salvador nesta quinta-feira (18), Isabela conversou com o BNews sobre a realização do evento.

“Depois de um período pandêmico, o núcleo de sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia desenvolve uma agenda que já era projetada desde o início dos nossos trabalhos. Infelizmente, veio a pandemia, e a gente não conseguia promover eventos presenciais. Hoje, conseguimos inaugurar essa agenda que promete ser anual. Colaborando também pra que Salvador e o Estado da Bahia retomem o protagonismo nas discussões jurídicas, sobretudo na temática ambiental”, destacou Isabela.

Ainda segundo ela, a voz do empresário precisa ser ouvida e todo tipo de debate é válido.

“O grande resultado é ter a voz do empresário ouvido. A Associação Comercial é uma representação de classe, que representa o empresário, a casa do empresário. Nosso objetivo como setor da sociedade civil é tentar promover eventos em que a nossa voz seja ouvida. Em que a gente possa trazer quais são os nossos anseios, que possamos apresentar temáticas a partir das nossas perspectivas, que conversemos sobre avanços e retrocessos. Mas que nós estejamos incluídos na discussão dessa temática”, continuou.

Questionada sobre os desafios da área, Isabela afirmou que o objetivo é sempre construir o melhor diálogo possível entre todas as partes.

“Acho que um pouco da falta de iniciativa é muito da irracionalidade em que a pauta é enfrentada. Infelizmente, às vezes o empresário se sente acuado diante da irracionalidade de como o tema ambiental é tratado. Queria destacar a coragem e o protagonismo da Associação Comercial da Bahia, por ser a primeira a promover um evento desse tipo. Nosso objetivo é trazer pras discussões as diferentes perspectivas, construindo sempre o caminho do diálogo. Não se trata de ataque, polarização política ou ideológica, não é isso. Apenas construir um caminho do diálogo para que as contas, no final, possam ser convergentes”, concluiu Isabela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp