Salvador

BNews Folia: Fiscalização das montagens de camarotes do Carnaval de Salvador é reforçada

Paulo M. Azevedo / BNews
Em entrevista à BNEWS TV, durante o programa Sete da Matina, o diretor de Fiscalização da Sedur, Antônio Lins, disse que as fiscalizações iniciaram no mês de dezembro  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 16/01/2024, às 13h40 - Atualizado às 13h40   Samyle Fonseca


FacebookTwitterWhatsApp

Os trabalhos para organizar o Carnaval de Salvador estão em pleno andamento. Com a proximidade dos festejos de Momo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) intensifica a Operação Pré-Carnaval, nos principais circuitos da festa: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Castro Alves).

Em entrevista à BNEWS TV, durante o programa Sete da Matina, nesta terça-feira (16), o diretor de Fiscalização da Sedur, Antônio Lins, disse que as fiscalizações iniciaram no mês de dezembro. Nas ações, os técnicos do órgão inspecionam a montagem das estruturas (camarotes e praticáveis), além disso, também orientam os responsáveis sobre os horários de carga e descarga de materiais e equipamentos, a não-ocupação dos espaços públicos, além da obrigatoriedade da recomposição de possíveis áreas danificadas em decorrência da montagem.

“É possível ver que todos estão trafegando, gente correndo, carros passando, por exemplo, é justamente isto, sabemos que estas construções causam impacto na sociedade. Mas estamos aqui para garantir que seja o mínimo possível, uma harmonia. Este é o momento de verificar pontos importantes, como por exemplo, às notificações que foram feitas anteriormente aos camarotes. Este é o momento de fiscalizar se fato foram sanadas, e vistoriar que foi feito, se tudo está correto”, disse.

Em caso de irregularidades, segundo o diretor do órgão municipal, caso possam ser sanadas, é feita uma notificação e determinado um prazo para que possa ser resolvido. “Na persistência da não conclusão da irregularidade apontada, ou gravidade, poderá haver multa ou interdição do local. Não há um valor estipulado, vai depender de cada caso”, pontuou.

Os fiscais também alertam para a necessidade de uma série de critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, como os equipamentos de proteção contra incêndio, se o sistema de aterramento foi efetuado de forma adequada, rota de fuga, e itens como sinalizadores, balizadores e extintores. As ações seguem também durante a folia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp