Salvador

BNews Gastrô: restaurantes em Salvador preparam cardápio especial para Semana Santa

Imagem BNews Gastrô: restaurantes em Salvador preparam cardápio especial para Semana Santa
Bobó de Camarão e Caruru são alguns dos pratos que devem fazer sucesso nesta Semana Santa  |   Bnews - Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 10h16


FacebookTwitterWhatsApp

A Sexta-Feira Santa deste ano vai coincidir com o aniversário de 475 anos de Salvador. E a Semana Santa promete ter um gostinho especial em alguns restaurantes de Salvador, com direito a muito dendê e, claro, afeto.

Acompanhe as matérias sobre culinária no BNews Gastrô!

No embalo comemorativo do aniversário da capital baiana, o Restaurante Casa de Tereza, da chef Tereza Paim - com DNA soteropolitano e expressões multiculturais - , convida turistas e visitantes para uma experiência gastronômica e plural durante o período da Semana Santa. Uma das estrelas sugestivas do cardápio da casa é o prato baiano Bobó de Camarão, que ganhou notoriedade recentemente, sendo eleito no ranking internacional, como o 6⁰ melhor do mundo pelo site TasteAtlas.

No Casa de Tereza, a iguaria afro-brasileira ganha o toque da chef, em uma receita que combina leite de coco e azeite de dendê, que se juntam ao coentro e outros ingredientes em um caldo cremoso e cheio de sabor e identidade, onde os camarões frescos são a estrela do prato. Mas o repertório de opções não para por aqui e no almoço da sexta-feira "santa", a família reunida vai contar com o time de moquecas e ensopados com assinatura da chef Tereza Paim e muito mais.

O 705 Restaurante e Bar vai apostar no gostinho da comida afro-brasileira e em grande variedade de pratos de frutos do mar. A sugestão do chef Jadson Nunes para o período ( 26 a 31 de março) é o saboroso "Caruru completo 705". O prato (R$99) é desenhado por moqueca de peixe, vatapá, quiabo, arroz branco, pipoca, banana da terra frita, forofa de dendê e camarão seco. Para adoçar o momento, vale apostar nas sobremesas: Tartalete textura de goiaba, creme de coco e sorvete de nata com goiaba ou no Pudim de paçoca, crumble de amendoim e sorvete de pé de moleque.

O Restaurante Casa de Tereza está localizado na Rua Odilon dos Santos, 45, Rio Vermelho. Já o 705 Restaurante e Bar fica na Rua Manoel Antônio Galvão, 32, Pituaçu, Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp