Salvador

Bombeiros e PM fazem simulações de sequestros e explosões no metrô de Salvador

Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Simulações de sequestros e explosões aconteceram na última madrugada  |   Bnews - Divulgação Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 11/11/2023, às 09h31


FacebookTwitterWhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) aplicou um exercício do Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos (Coepp), que aconteceu no metrô de Salvador, com simulação de sequestros, explosões, muita fumaça e pessoas feridas. A atividade utilizou inclusive de artefato explosivo e fo ministrada na madrugada deste sábado (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"A busca pelo conhecimento é incessante, eles não vão parar. É oferecida uma quantidade vasta de conhecimento, de forma que eles saem em condições de trabalhar com emergência de produtos perigosos e em várias categorias", disse o coordenador do curso e comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Camaçari, tenente-coronel Allan Guanais

Já o tenente Francisco Oliveira, do 4º BBM, de Itabuna, falou que a capacitação irá auxiliar o trabalho das forças de segurança. "O simulado vai auxiliar a toda turma a intervir de forma mais assertiva em ocorrências com produtos perigosos. Então, compreender essa ocorrência vai afetar não só a nossa resposta, como também a integração com outras forças. Fomos treinados nos mais diversos cenários. A prática colocada várias vezes à prova, com a correção, visa atingir a perfeição".

Além dos bombeiros, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), também participou da simulação com ações táticas, desativando artefato explosivo.

Confira fotos da simulação:

g

g

g

g

g

g

g

g

g

g

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp