Salvador

Bombeiros usam cão farejador após relatos de gritos sob escombros de prédio que desabou em Salvador; uma morte foi confirmada

BNews
Ao todo, seis pessoas foram atingidas pelo desabamento; outras duas estariam sob os escombros  |   Bnews - Divulgação BNews


Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e moradores seguem mobilizadas nas buscas por pessoas desaparecidas após o desabamento de um prédio no bairro de Luís Anselmo, em Salvador, neste sábado (16). Até o momento, uma morte foi confirmada pela corporação.

Durante a operação de resgate, um cão farejador do Corpo de Bombeiros foi utilizado para ajudar na localização das vítimas, após relatos de supostos gritos vindos debaixo dos escombros.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seis pessoas foram atingidas pelo desabamento. Três delas foram resgatadas com vida, enquanto uma vítima morreu ainda no local. Outras duas seguem desaparecidas.

Em entrevista ao BNews, o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Adriano Silveira, a suspeita é de que existam pessoas presas na estrutura. 

"O relato dos moradores é de que existem mais duas pessoas desaparecidas. Então, o Corpo de Bombeiros, nesse exato momento, tá fazendo as buscas. A Codesal está aqui de apoio. Quando terminar o trabalho de remoção dos escombros e das vítimas, vamos entrar com o trabalho técnico de análise", disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)