Salvador

Bruno Reis anuncia novas intervenções viárias na Rótula do Abacaxi; saiba detalhes

Joilson César / BNews
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis em solenidade que aconteceu, na Av. Heitor Dias  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 07/07/2023, às 11h15   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador autorizou na manhã desta sexta-feira (7) o início das obras de requalificação viária na região da Rótula do Abacaxi. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis em solenidade que aconteceu, na Av. Heitor Dias.

A solenidade contou com a participação de secretários e outras autoridades municipais. Serão três intervenções viárias que visam solucionar problemas de mobilidade, melhorando o tráfego para quem passa pela região.

Uma das obras consiste na criação de uma bifurcação em via que sai do Cabula para dar acesso a Bonocô. Atualmente, a via da Rua dos Rodoviários dá acesso direto apenas a Av. ACM.

Acesso do Cabula às avenidas Bonocô e ACM. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Acesso do Cabula às avenidas Bonocô e ACM. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Além disso, será feita uma nova ligação que dá acesso direto da Av. Bonocô ao Cabula (também Acesso Norte e Bela Vista). No momento, quem vem da Bonocô, precisa passar por debaixo dos viadutos da Rótula para chegar no Bela Vista e no Acesso Norte pela parte de cima.

jjj
Ligação entre a Avenida Bonocô e oCabula. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salvador

A última obra deve ser uma ligação viária que junta a Barros Reis a Bonocô. Será acrescentada uma 'perna' para a Bonocô no viaduto que, atualmente, só conecta a Barros Reis a Av. ACM.

jjj
Ligação entre a Avenida Barros Reis e a Bonocô. Crédito: Divulgação/Prefeitura de Salvador

O prefeito falou sobre o valor investido para as obras que acontecem na Rótula do Abacaxi.

"Estamos dando início a (três) importantes obras que vão melhorar esse complexo da Rótula do Abacaxi. Vai acabar com as confluências que ocorrem principalmente nesse entorno, melhorando a vida das pessoas que vêm da Fazenda Grande, Av. San Martin, Pernambués, Cabula. São obras importantes de mobilidade, investimentos que chegam a ordem de R$ 44 milhões, obras que têm intervenções de áreas. Novo "mergulhão", viadutos, alças, obras que vão melhorar ainda mais a mobilidade de Salvador", afirmou Bruno.

Em seguida, ele falou sobre os prazos e os efeitos dessas obras para a população da capital baiana.

"As obras têm prazos diferentes: seis meses, dez meses e dezoito meses. A de dezoito, vamos antecipar. Tem abertura de novas vias, elas vão acabar com as séries de confluências que tem no Complexo da Rótula do Abacaxi que geram retenções com impactos na região. Então vai diminuir o tempo de deslocamento. As pessoas vão poder chegar em suas casas mais cedo, ir pro seu momento de lazer por um tempo menor. Isso é qualidade de vida, essas obras são fundamentais para completar o projeto BRT, que a gente sabe que tem grande impacto nessa região do novo centro comercial da cidade" concluiu o prefeito de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp