Salvador

Bruno Reis cobra medidas dos governos federal e estadual para transporte público

Divulgação
Para Bruno Reis, se essas medidas não se efetivarem, a tarifa de ônibus será reajustada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 10h51   Vinicius Dias e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta terça-feira (22) que para não reajustar a tarifa do transporte público na capital é preciso que a Câmara dos Deputados vote o subsídio federal.

"Se o subsídio não sair, infelizmente o reajuste terá que ser dado. Falei com [Arthur] Lira na semana passada. Ele não conseguiu pautar, espero que paute essa semana", afirmou.

A aprovação do projeto tem sido tratada por Bruno Reis como condição para que não tenha reajuste da tarifa de ônibus este ano. Em outra ocasião, o gestor disse que o Brasil pode reviver as cenas dos protestos de 2013, caso seja decretado o aumento em todo o país.

Para o prefeito, além do subsídio federal, que Salvador receberia R$ 64 milhões para ajudar a fechar as contas do transporte público, é necessário que o governo da Bahia reduza o ICMS dos Combustíeveis do transporte público. "Essas duas medidas têm que acontecer", pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp