Salvador

Bruno Reis fala sobre ampliação de acervos do Muncab; veja o que ele disse

Joilson César / BNews
Segundo Bruno Reis, a reabertura do Muncab busca resgatar e valorizar a cultura negra em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 06/11/2023, às 11h38   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) participou, na manhã desta segunda-feira (6), da reinauguração do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab), no Centro Histórico de Salvador. Segundo a Prefeitura, foram investidos R$ 15 milhões no equipamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo Bruno Reis, a reabertura do Muncab busca resgatar e valorizar a cultura negra em Salvador.

A reabertura do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira é sem sombra de dúvidas um fato histórico e marcante para a nossa cidade. Salvador precisava de um equipamento desta dimensão. Um equipamento que pudesse resgatar os nossos valores, que valoriza a importância da cultura negra, a importância do povo negro, que a gente pudesse transmitir para gerações presentes e futuras a nossa história, história tão rica, que pudesse também ser um equipamento para ajudar a atrair visitantes que querem conhecer as suas origens afro-brasileiras, que querem conectar com suas raízes. Um equipamento que fosse atrativo para nós soteropolitanos", destacou Reis.

Durante a coletiva de imprensa, Bruno Reis falou sobre a ampliação de acervos do Muncab.

Além da implantação da obra, vamos ter que adquirir acervos. Então, existem alguns, eu não quero antecipar, que estamos tentando viabilizar. Pode ser alguns em parceria, pode ser alguns que a Prefeitura tenha que adquirir, mas o fato é que para o primeiro, a primeira etapa, já existia um acervo e com a chegada da exposição do Efeito de Coro completou o primeiro prédio para o segundo e para o terceiro prédio, vamos precisar de mais acervos", afirmou o gestor municipal.

Bruno Reis destaca ações nos bairros de Salvador voltada ao mês da Consciência Negra.

Além de estar aberta a visitação ao público, vamos estimular as escolas, as faculdades que possam trazer, as escolas públicas, vai fazer parte do conteúdo que vamos oferecer aos estudantes da rede municipal. A visita que o Muncab tem nesse mês de novembro, uma série de ações nos bairros de Salvador, também voltado para a importância do mês da consciência negra. Enfim, vamos permitir que todos tenham acesso à informação, ao conhecimento da sua história e a importância da cultura afro para a nossa cidade", finalizou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp