Salvador
Publicado em 29/11/2024, às 10h01 - Atualizado às 11h10 Dandara Amorim e Victória Valentina
As buscas por Paulo Andrade, de 18 anos, vítima de um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador, foram encerradas na manhã desta sexta-feira (29) após o corpo dele ter sido encontrado. Segundo informações repassadas pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, a cabeça da vítima foi avistada no banheiro da residência, que ficou completamente encoberta.
Segundo a avó do jovem, Paulo atrasou sua saída de casa na manhã de quarta-feira (27), dia da tragédia, pois havia sentido uma dor de barriga. Ele estudava no período da manhã e estagiava à tarde.
Por meio de uma coletiva de impresa, o comandante Marchesini agradeceu a todos que se envolveram na força-tarefa pelas buscas do corpo do jovem. Na sequência, ele detalhou quais serão os próximos passos.
"Vamos fazer a retirada desse corpo, depois constatar que não tem mais nenhuma vítima, iremos isolar o local, solicitar a presença da Defesa Civil e entregar a área para que tomem as providências necessárias. Pedidos que a população tenha calma nesse momento, para que a Codesal faça seu trabalho, assim como os órgãos responsáveis", disse.
Marchesini também detalhou sobre a dificuldade de realizar o trabalho na área, pois o solo ficou completamente encharcado por conta das chuvas.
"São várias características que fazem esse trabalho se tornar difícil. O local ainda é perigoso, ainda existe a possibilidade de descer mais terra, então é muito trabalho. É uma área de difícil acesso, não tivemos condições de trazer máquinas para agilizar o trabalho, então foi um trabalho manual, de esforço, de dedicação", explicou o comandante.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som