Salvador

Caos no Ferry: Passageiros denunciam falta de estrutura para atendimento de idosa após acidente; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Ferry-boat estava sem socorrista de plantão para atendimento, diz passageiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/03/2024, às 10h50   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros que embarcaram no ferry-boat Rio Paraguaçu na noite do último sábado (16) tiveram problemas para prosseguir a viagem sem transtornos. Em denúncia recebida pela equipe do BNews, um usuário do sistema hidroviário relatou que, após um idoso se acidentar, a travessia da embarcação foi interrompida por falta de socorrista. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o passageiro, o idoso caiu no lado esquerdo do navio, por volta das 20h, na região que dá acesso à parte superior da embarcação, sofrendo um grande corte na região da cabeça e nariz, perdendo grandes fluxos de sangue. 

Ainda conforme o relato, como não havia socorrista no navio, a viagem teve que ser interrompida para aguardar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar ao local, o que teria levado cerca de 50 minutos. 

O usuário relata, ainda, que todos os veículos e passageiros só foram transferidos para outra embarcação após inúmeros protestos, e reforça que considerou a atitude da companhia uma falta de respeito com os clientes. 

O BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Internacional Travessias, responsável pelo transporte, afirmou que em conformidade com as normas da Marinha, toda a tripulação é treinada para prestar os primeiros socorros, e que isso foi feito.

Além disso, a companhia informou que a presença de profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem), assim como em qualquer serviço de transporte público (ônibus, trens, aviões), não são obrigatórias, pois não há normativa por parte da Marinha do Brasil, que determine a disponibilidade de profissionais de saúde a bordo das embarcações. Por isso, a tripulação da ITS chamou a SAMU e a travessia não foi iniciada enquanto a equipe médica não chegou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp