Salvador

Capitania dos Portos detalha morte de mergulhador na Barra

Reprodução/Redes Sociais
O mergulhador Erivan José foi encontrado morto na última terça-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/04/2024, às 08h26   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte do mergulhador Erivan José Pedroso Brandão Filho, de 61 anos, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, emitiu um comunicado sobre o caso. A vítima faleceu na última terça-feira (2), na praia do bairro da Barra, em Salvador. A investigação do caso ocorreu em conjunto com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), conforme relatado nesta sexta-feira (5).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Tanto familiares quanto amigos do experiente mergulhador acreditam que ele uma lancha de passeio o atropelou. Essa informação não foi confirmada pelos órgãos competentes. 

De acordo com a capitania, "caso seja confirmado o envolvimento de uma embarcação, será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, responsabilidades e circunstâncias do acidente". 

Ex-salva-vidas da Salvamar, Erivan foi encontrado morto há três dias. Até o momento, o condutor do veículo não foi identificado. No momento em que foi encontrada, a vítima estava com trajes de mergulhador e ferido na cabeça.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp