Salvador

Carlos Muniz detalha projeto em meio a especulação de mudança na Praia do Buracão; entenda

Bernardo Rego/BNews
O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz, deseja tornar a área pública  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego/BNews

Publicado em 05/03/2024, às 11h50 - Atualizado às 11h59   Bernardo Rego e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto de lei, liderado pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, deseja que a construção de três torres imobiliárias sejam barradas na Praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho. Haverá uma audiência pública em meados do mês de março para ouvir a população para entender quais problemas eles terão se esses espigões forem construídos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista exclusiva ao BNews, Muniz comentou sobre a necessidade da Rua do Barro Vermelho se tornar pública.

“Estamos ouvindo as pessoas que aqui residem para, dessa ideia, tentarmos colocar ela em prática para que essas pessoas não sejam prejudicadas em relação à construção desses espigões. Ao invés de construirmos espigões, estamos tentando fazer com que essas áreas se tornem públicas, e ao invés de trazer prejuízos à população, trazer benefícios”, detalhou.

A PL n.° 318/2023 cita a desapropriação dos imóveis localizados na região, n°274, 293 e 218. De um lado, o artigo 2º do PL prevê que os imóveis de nº 274 e 292, com área de 2.122,47 m² destinar-se-ão à implantação de estacionamento público para permitir melhor frequência à praia.

A ideia de Carlos Muniz é impedir a construção de torres imobiliárias na Rua do Barro Vermelho. Foto: Bernardo Rego/BNews

No mais, o artigo 3º projeta que o imóvel de nº 218 destinar-se-á a implantação de praça pública, em frente ao mar, numa região que não dispõe de outro equipamento público.

“Pretendemos fazer uma audiência pública onde todos os moradores daqui serão convidados, todas as pessoas de Salvador que queiram participar. Depois dessa audiência pública, iremos ver qual dia será votado esse projeto. Espero que seja aprovado e assim que a Prefeitura [de Salvador] tome providências e faça benefícios à população que aqui reside”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp