Política

EXCLUSIVO! Carlos Muniz já trabalha para tentar se reeleger presidente da Câmara; entenda a articulação

BNews/Dinaldo Silva
Carlos Muniz é presidente da Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 20h40 - Atualizado às 20h44


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), já trabalha nos bastidores para tentar se reeleger na Mesa Diretora. E tem amplo apoio dos pares, tanto da base, como da oposição, segundo interlocutores ouvidos pelo BNews.

Entre os vereadores da base, há o entendimento que Muniz ganhou a confiança de Bruno Reis (União Brasil) - e, caso o gestor majoritário se reeleja, deverá apoiar o tucano neófito (que também tem grandes chances de se reeleger para a vereança).

Uma das provas de confianças dadas por Muniz a Bruno foi o não apoio ao pré-candidato e vice-governador Geraldo Júnior (MDB) - considerado "amigo-irmão" outrora. Muniz também não tem criado grandes problemas para aprovar projetos de interesse do Palácio Thomé de Souza.

O presidente esteve presente na Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, nesta sexta-feira (02). Questionado pelo BNews, ele negou que haverá "marasmo" na Câmara de Salvador por conta da campanha eleitoral.

"Vamos intensificar o trabalho neste primeiro semestre para que, no segundo semestre, os vereadores possam fazer visitas periódicas aos seus bairros", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp