Salvador

Carnaval 2024:"Estamos fazendo uma mega operação", diz Ana Paula sobre estruturas de saúde e parceria com o Governo

BNews
Vice-Prefeita da capital do estado realizou um balanço dos atendimentos já realizados durante a operação  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 08/02/2024, às 13h02 - Atualizado às 13h20   Registrado por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita da capital baiana e secretária Municipal da Saúde, Ana Paula Matos, comentou sobre as estruturas da saúde montadas para os foliões que vão curtir o carnaval soteropolitano. 

"Estamos fazendo uma mega operação. É o Carnaval da saúde e da prevenção. Nós estamos com 15 módulos, 15 Salas Vermelhas, 157 leitos, dois postos de testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), equipe de vigilância sanitária na rua orientando. É um trabalho de proteção", disse em entrevista ao BNEWS, nesta quinta-feira (8), na inauguração da Sala de Imprensa do Carnaval, no Campo Grande.

O homenageado deste ano será o jornalista e escritor soteropolitano José de Jesus Barreto, popularmente conhecido como Barretinho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Sobre o impacto do calor durante o Carnaval, Ana Paula explicou as medidas adotadas. "Colocamos os pontos de hidratação junto com a Saltur, as blitz, nas entradas, recebem as ventarolas, protetor solar. Em cada módulo de saúde tem um toten para pegar um protetor. a Estrutura ta pronta", disse. 

Em caso de necessidade de hospitalização, a vice-prefeitas destacou a parceria junto ao Governo do Estado. "Temos nosso hospital municipal, além de mantermos parceria constante com a secretária Roberta, inclusive, a gente sempre mostra quais as UPAs de retaguarda. Pra ela fazer uma ajuda na regulação. Ela faz os mutirões, para o ter o espaço na retaguarda para quem precisar dos postos", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp